sexta-feira, 30 de julho de 2010

CABELO "EMBORRACHADO" "ELÁSTICO" OU "CHICLETE"

É um dilema de muitas de nós!
Eu recebi pedidos várias  pessoas , por e-mail, orkut, e até aqui no blog mesmo, desesperadas perguntando o que fazer no caso do cabelo "eslástico" (eu costumo chamar assim)



Vou ser sincera, quem nunca passou por isso, ou nunca viu um cabelo assim, fica difícil entender como é... Seria cômico se não fosse trágico!!! rsrsrs
E pra vocês que acham que não, meu cabelo também já sofreu disso... E ao contrário do que falam por ai, eu não precisei cortar pra recuperar...
Pra que você entenda, vou explicar melhor:
O cabelo perde sua massa protéica e então fica com esse aspecto!!!
Parece elastico mesmo, quando molhado, você puxa e ele estica e volta ao lugar, sem contar que quebra muito fácil...

E o que fazer quando isso acontece??

- Em primeiro plano você vai usar reconstrutores e repositores de massa capilar...
Indico um que foi excelente pra mim... o KIT RMC GOLD BLACK DA AMEND, (o azul)

- Depois você precisa de uma cauterização:  O KIT CAUTERIZAÇÃO MOLECULAR DA WELLA e a cauterização da keramax são ótimos.

- E por fim a hidratação...  Eu uso frequentemente , mesmo meu cabelo não estando elástico a máscara masquintense da kerastase para cabelos grossos e o rigen alternando com o real cream ph4 da alfaparf, que no caso do cabelo elástico é muito interessante aplicar esse processo, pois o real cream reconstrói enquanto o o rigen nutre e hidrata...

Você não vai fazer isso todo dia!!!
Aconselho para o caso do cabelo elástico, usar 3 vezes na semana... 1° cauteriza, depois reconstrói, depois nutre a hidrata...  e assim sucessivamente!!!
Lembrando que é importante NÃO LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS!
Lavá-lo 3 vezes na semana... que é quando você fará os procedimentos!!!!


Acho interessante também aparar as pontas, porque quando o cabelo está assim as pontas dão um aspecto "doente" ao cabelo...

Ps. As marcas que eu citei, são as da minha preferência, as que recuperaram o meu cabelo e as que eu uso até hoje. Isso não significa que você precisa usar as mesmas... Existem várias marcas de reconstrutores, cauterização e hidratação no mercado!


;*

4 comentários:

Duma disse...

Passar algumas gotas de óleo vegetal (de jojoba, uva, abacate, argan, etc) nas pontas estragadas também ajuda muito a disfarçar a aparência delas, pode-se usar o óleo puro ou misturado ao creme leave-in. Funciona mesmo! =^..^=

F disse...

Seguindo. Gostei do conteúdo e do tema do blog :D

Abraços.
F.

beautynroll.blogspot.com
beautynroll.wordpress.com

Daniel disse...

Se os fios estiverem muito elásticos ou até quebrando precisa urgentemente de uma reconstrução profunda ou cauterização profunda BioLiss. Eu uso uma linha de produtos que resolvem em 1 aplicação. Veja mais informações sobre elasticidade e quebra de cabelos aqui http://www.equilibriopravoce.com.br/blog/por-que-os-meus-cabelos-estao-quebrando/. recomendo!

tatiane disse...

flor mais a gente não pode fazer reconstrução de 15 em 15 dias? você fazia toda semana?Para cabelos elasticos podem ser menos de 15 dias?