quinta-feira, 29 de julho de 2010

COMO RETOCAR A RAIZ!!!!

Eh!!! Não deu pro SPFC ontem! Mas estou aguardando ansiosamente pelo proximo jogo... Tanto que não tenho mais unhas!! =/  Mas outra hora falo delas!! Porque hoje vim aqui falar de uma coisa muito impotante!!!
Eu acho que é uma coisa que toda pessoa que pinta o cabelo deveria saber...
Como retocar a raiz?!!!!!!



Independente, de que você retoque sozinha, ou alguém faça pra você ou até mesmo você faça no salão!
Vc precisar saber!

Eu fico até meio sem graça de postar isso aqui porque eu acho que é uma coisa boba! Mas de vez enquando em vejo pessoas fazendo, perguntando... em vários lugares até em comunidades de sites de relacionamento... Acho incrível!!!

Mas a única coisa que eu digo sobre retoque de raiz é:

O RETOQUE NA RAIZ, SEJA DE QUALQUER COR, É SOMENTE NA RAIZ E NUNCA NO CABELO TODO!!!!!!! (Exceto o caso de você estar tentando ainda "obter" a cor que você quer no cabelo...)
 
Isso evita efeito "elástico" ou "chiclete" e posteriormente um cor químico!!!
Ai você me pergunta... A tinta desbota , como mantenho a cor??
existem várias formas... E realmente não é fácil... Para pretos, vermelhos e loiros existem shampoos ou produtos especificos para manter a cor... Já para o platinado esses somente podem não ser o suficiente!!! Ai que entram aquelas dicas que eu disse em um post anterior, de como manter o cabelo loiro platinado!!!!!
Tem uma técnica que eu adoro que é de um retoque sim outro não, puxar a tinta pro restante do cabelo, molhado, nos ultimos 10 minutos antes de lavar!!!!! (serve para qualquer cor, independente da tinta que você usa! ) E pra quem retoca com descolorante... O banho de brilho pode substituir este!!!!


Imporante lembrar que na hora do retoque, você não pode "borrar" a tinta na parte do cabelo já pintado para evitar o efeito zebra no cabelo!!
ACONTECE! E É MUITO COMUM!!!

Tem uma amiga que usa uma pomada da tanagra no comprimento na hora do retoque pra evitar borrar...
Eu nunca usei... mas acho uma maneira excelente pra quem não tem muito cuidado!!!

E até você que vai em salão retocar está propício a isso... Então, exija da cabeleireira isto, pra ela nao borrar a tinta no cabelo já pintado!!!!!!!!!!!!!!!


Acho que é só isso!!!!

;*

Um comentário:

Cristian disse...

Eu acho que não há outra maneira para retocar as raízes com corante do que de bom pode ser feito de uma forma mais tradicional é apenas um pouco de hidratação para cabelo e conseguiu se esquivar o cinza alguns anos